Aside

Acredito que todo mundo tem um hobby. Eu tenho vários!!! E um deles é cultivar, cuidar, admirar, … Plantas e Flores. Não é porque sou Bióloga não viu!!! Eu sempre adorei as plantas. Acho que elas sorriem para aqueles que as observam, além de  proporcionar perfume e  leveza aos ambientes onde vivem!

Tenho várias plantas em casa. Algumas em vasos e outras plantadas diretamente na terra.

A casa onde moramos não é nossa, e quando mudarmos levarei todas as minhas plantinhas. O difícil é fazer um projeto de jardim com tantas espécies diferentes num quintal tão pequeno.

ACEITO SUGESTÕES!!!

Eu mesma farei o projeto de meu jardim. Onde eu puder, colocarei alguma planta. Detalhe, pretendo utilizar todas que tenho!!! A não ser que alguém aceite adotá-las.

Seguem as fotos de algumas de minhas lindinhas!!!

Chifre de Veado

Impatiens - Floresce o ano todo!

A grande está doente, cheia de Cochonilha!! Como ela tem muitos espinhos, o que dificulta a limpeza dessa praga, levarei apenas os filhotes dela.

Um presente que ganhei. Amei!!!

Flor de Leopardo

Flor de Leopardo e seu visitante!!!

Íris

Tagetes anão

Orquídea Terrestre - Sobrália

Orquídea Terrestre Arundina (Orquídea Bambu)

Sansevieria trifasciata. Tenho várias delas. Pretendo colocá-las nos banheiros para purificar o ambiente.

Algumas suculentas

Mais suculentas. ainda tenho mais!!!

Palmeira Areca. Essa eu achei jogada no lixo. Estava toda ressecada e quase sem folhas. Agora ela está Linda!!!

Violeta Pendente. No momento (Agosto) ela está hibernando. Só tem as "batatas" de baixo da terra. De Dezembro à Março ela fica assim, toda linda. Por não gostar de Sol direto, não poderei colocá-las nas floreiras das janelas, então, ficarão penduradas na parede da varanda.


Para não dizer que não falei das flores

Deixe uma Resposta

